A Associação dos Empreendedores do Circuito das Compras – APECC participou da segunda reunião do Grupo de Trabalho do Circuito das Compras, realizada no dia 17 de setembro na Prefeitura Municipal de São Paulo. Na ocasião, o professor Rubens Figueiredo apresentou a pesquisa sobre o Perfil do Circuito das Compras patrocinada pela Associação, mostrando um perfil e a grandeza que a região representa para a economia da cidade e do estado.
“O povo não gosta de desordem e nós, da APECC, somos parceiros da Prefeitura na mudança. Investimos em pesquisas e em trabalhos técnicos para que todos entendam o tamanho do Circuito das Compras e tenho certeza que faremos dele um lugar melhor, onde teremos uma experiência de compra organizada com o empreendedorismo e a cidade fortalecidos”, afirmou o presidente executivo da APECC, Gustavo Dedivitis.
“A APECC tem a finalidade de capacitar as pessoas. No centro temos imigrantes chineses, bolivianos, venezuelanos, coreanos, haitianos, nigerianos. Queremos trazer eles para a formalidade. Se for necessário traduzir os cursos, nós faremos. O nosso compromisso com a Prefeitura de São Paulo é este trabalho educacional”, destacou Thomas Law, conselheiro diretivo da APECC.
A reunião, conduzida pelo secretário executivo da Prefeitura, Fábio Lepique, teve as presenças de diversos secretários e representantes de várias associações ligadas ao Circuito das Compras. Entre os temas apresentados pela equipe da Prefeitura estão a necessidade de postos de suporte aos empreendedores e de ações positivas de curto e médio prazo que promovam melhorias na estrutura da região. Foram criados grupos temáticos para o desenvolvimento do projeto e o próximo passo é a integração dos representantes das associações em cada grupo para o desenvolvimento do projeto.
SOBRE O GRUPO DE TRABALHO DO CIRCUITO DAS COMPRAS
O Grupo de Trabalho do Circuito das Compras é uma iniciativa do prefeito Bruno Covas e é formado por integrantes de diversas Secretarias, além de representantes de associações que representam os empreendedores da região. O Circuito das Compras é formado por áreas dos bairros Brás, Pari, Liberdade, Bom Retiro e os subdistritos da Rua 25 de Março e da Santa Ifigênia. Entre os objetivos principais desta iniciativa estão a realização de um projeto de melhoria e qualificação dos espaços e dos empreendedores.