Quem passou pela região do Centro Histórico de São Paulo, Brás/Pari, Bom Retiro, Liberdade e arredores, desde a primeira semana de dezembro percebeu que o movimento aumentou.
Os consumidores estão buscando os presentes de Natal e dispostos a decorar a casa para o final de ano. De fato, com a inflação controlada e a primeira parcela do 13º na conta de muita gente, o comércio mostra que está acontecendo.
O mês de dezembro sempre mexe com a economia brasileira. Este ano, com todos os índices de volta aos padrões pré-pandemia, já é possível notar aumento nas vendas, o que tem animado os varejistas do Circuito das Compras. Muitos renovaram o estoque, investindo também na modernização das lojas.
“De modo geral, as expectativas são as melhores possíveis em todos os segmentos. Tendo em vista os últimos anos, a tendência é que neste Natal as vendas aumentem entre 5 e 8%”, destaca Ademir Moraes, presidente da APECC.
Ele também enfatiza que há um otimismo dos comerciantes. “Os lojistas do Circuito estão animados e otimistas. Os consumidores encontram aqui tudo que precisam, tanto na área de decoração quanto presentes, houve uma grande inovação. O nosso mix de produtos vai atender todas as necessidades de quem vier fazer suas compras conosco”, finaliza