• Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
APECC
Newsletter
Who we are Quem Somos Quem Somos
  • Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias

    Centro de São Paulo se reinventa e Retrofit abre portas para novas oportunidades, aquecendo a economia local

    8 jul 2025

    Iniciou a Operação Baixas Temperaturas em São Paulo

    4 jul 2025

    Marina Aquarium oferece vantagens para associados APECC

    3 jul 2025

    Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

    1 jul 2025

    Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

    30 jun 2025
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
APECC
Notícias

Comércio de SP deve movimentar R$26 bilhões no Natal

São esperados 47 milhões de consumidores no período
Por APECC6 dez 2022
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Principal data comemorativa do ano para o varejo, o Natal geralmente é um período cheio de atrativos para o consumidor. Afinal, o costume é presentear a família e trocar “lembrancinhas” com colegas de trabalho e amigos.

O levantamento divulgado pela FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo) em parceria com a CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) calcula que 47 milhões de pessoas devem fazer compras para o Natal no estado de São Paulo. Com isso, devem movimentar pelo menos R$26 bilhões na economia local.

Segundo a pesquisa, os consumidores pretendem comprar pelo menos 4 presentes, com um ticket médio de R$ 132 cada, um total de RS 520,00. Os filhos são os mais lembrados na hora de presentear (62%), seguidos pelo(a) cônjuge (45%) e as mães (41%).

Outro dado que merece atenção é que cerca de 38 milhões de pessoas afirmam que irão presentear a si mesmas. Dentre eles, 65,4% são mulheres.

Ao serem questionados sobre quais presentes vão comprar, vestuário aparece em primeiro lugar (57%). Depois aparecem as opções calçado (38%), perfumes e cosméticos (36%), brinquedos (34%) e acessórios (21%).

O levantamento da FCDLESP  mostra uma reversão na tendência dos últimos anos, pois  82% dos consumidores entrevistados dizem que farão as compras de Natal em lojas físicas. Esta é uma boa oportunidade para os varejistas investirem em divulgação e preços promocionais, para atraírem essa parcela da população.

 

Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Telegram

Conteúdo Relacionado

Centro de São Paulo se reinventa e Retrofit abre portas para novas oportunidades, aquecendo a economia local

Iniciou a Operação Baixas Temperaturas em São Paulo

Marina Aquarium oferece vantagens para associados APECC

Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

Comentários estão fechados.

Últimas notícias

Centro de São Paulo se reinventa e Retrofit abre portas para novas oportunidades, aquecendo a economia local

8 jul 2025

ACSP promove a “Semana do Comerciante”

7 jul 2025

Iniciou a Operação Baixas Temperaturas em São Paulo

4 jul 2025

Marina Aquarium oferece vantagens para associados APECC

3 jul 2025
APECC
APECC

Somos uma associação que estimula a evolução de empreendimentos do comércio e de serviços na maior cidade da América Latina.

Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn Flickr
Endereço Comercial
R. Treze de Maio, 650 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01327-000
Newsletter

Assine a nossa newsletter

Receba as principais notícias sobre economia e negócios que afetam o Circuito das Compras e a atuação da APECC.

  • Quem Somos
  • Associe-se
  • Serviços
  • Contato
© 2025 APECC. Todos os direitos reservados. Desenvolvido, hospedado e otimizado por Hangar.

Digite sua busca e aperte Enter para buscar. Aperte Esc para sair.