• Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
APECC
Newsletter
Who we are Quem Somos Quem Somos
  • Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias

    Marina Aquarium oferece vantagens para associados APECC

    3 jul 2025

    Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

    1 jul 2025

    Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

    30 jun 2025

    Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

    25 jun 2025

    Dia do Policial e do Bombeiro Militares: Conheça os livros sobre a corporação lançados com apoio da APECC

    24 jun 2025
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
APECC
Notícias

Comércio se prepara para trimestre final de 2022 movimentado

Associação Brasileira do Varejo afirma que a previsão é de alta de 12% no segundo semestre de 2022
Por APECC11 out 2022
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O último trimestre de 2022 deve ser movimentado para o comércio, pois inclui ocasiões promissoras para o aumento das vendas, como Dia das Crianças, Halloween, Copa do Mundo, Black Friday, Natal e Ano Novo.

Essas datas comemorativas geralmente aquecem o setor e o evento esportivo historicamente mexe muito com a população. A Associação Brasileira do Varejo (ABV) afirmou que a previsão é de alta de 12% no segundo semestre deste ano, em relação à primeira metade de 2022.

Com o fim da pandemia e a volta do funcionamento pleno da economia, a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), mais recente aponta avanço no volume de vendas de móveis e eletrodomésticos (2,3%), tecidos, vestuário e calçados (1,7%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (0,4%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,1%).

A ABV aponta que o setor precisa estar atento às mudanças de hábitos que podem impactar diretamente o desejo de compra do consumidor.

Preparação é essencial

Os lojistas devem se programar para as campanhas de vendas para Dia das Crianças (12/10), Copa do Mundo (a partir de 20/10), Black Friday (25/10) e festas de final de ano. Para isso, é preciso estar atento para questões alteradas durante a pandemia, como novos hábitos de consumo; experiência e jornada de compra; integração das plataformas digitais e local físico; além de mudanças da jornada de compra.

Existe uma expectativa que a Copa do Mundo gere aumento de vendas, em especial de artigos esportivos e eletrônicos. Caso a Seleção Brasileira tenha um bom desempenho, a tendência é que gere um otimismo no comprador médio, que deve se refletir no número de negócios.

A melhor estratégia para os lojistas é fazer um bom planejamento para os próximos meses. Por exemplo, avaliar se está com muita mercadoria parada e qual sua capacidade para renovar o estoque.

Cada data tem suas características próprias, então as promoções devem ser pensadas para atingir diversos públicos. Opções de parcelamento e logística de entrega rápida nas vendas virtuais também devem constar desse planejamento.

Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Telegram

Conteúdo Relacionado

Marina Aquarium oferece vantagens para associados APECC

Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

Dia do Policial e do Bombeiro Militares: Conheça os livros sobre a corporação lançados com apoio da APECC

Empreendedores do comércio popular ampliam vendas pelas redes sociais

Comentários estão fechados.

Últimas notícias

Marina Aquarium oferece vantagens para associados APECC

3 jul 2025

Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

1 jul 2025

Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

30 jun 2025

A Importância da APECC no Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas

27 jun 2025
APECC
APECC

Somos uma associação que estimula a evolução de empreendimentos do comércio e de serviços na maior cidade da América Latina.

Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn Flickr
Endereço Comercial
R. Treze de Maio, 650 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01327-000
Newsletter

Assine a nossa newsletter

Receba as principais notícias sobre economia e negócios que afetam o Circuito das Compras e a atuação da APECC.

  • Quem Somos
  • Associe-se
  • Serviços
  • Contato
© 2025 APECC. Todos os direitos reservados. Desenvolvido, hospedado e otimizado por Hangar.

Digite sua busca e aperte Enter para buscar. Aperte Esc para sair.