A Páscoa é uma das melhores épocas para o comércio varejista. Conforme o jornal O Globo, 86% das pessoas afirmam que pretendem comemorar a Páscoa.
Embora seu significado originalmente seja religioso, popularizou-se a tradição de presentear com chocolates na data. Além disso, a cada ano surgem novidades temáticas com alusão a ovos para presentear.
Ainda conforme O Globo, 75% das pessoas deram presentes na Páscoa de 2023. A grande maioria dos entrevistados afirmaram ter presenteado mais de uma pessoa. Dentre os produtos na lista dos mais comprados, estão:
- 43% comprou bombom ou barras de chocolate
- 36% comprou ovos de Páscoa industrializados
- 35% escolheu os ovos de Páscoa artesanais
Ao mesmo tempo, um levantamento é da plataforma TIM Ads mostra que mais da metade dos consumidores (60%) planejam gastar até R$ 100 em presentes este ano.
Além de ovos e chocolates, que estão no topo da intenção de compra, também são opções lembrancinhas ou presentes manuais (10%) e brinquedos (9%). O mesmo índice (9%) foi registrado para Bíblias ou literatura religiosa e bichinhos de pelúcia, evidenciando a diversidade de escolhas na hora de presentear.