• Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
APECC
Newsletter
Who we are Quem Somos Quem Somos
  • Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias

    Associados APECC têm desconto no Garagem 55 Mooca

    19 jun 2025

    Cursos gratuitos para empreendedores no Teia Centro

    17 jun 2025

    Associado APECC tem desconto na escolinha de futebol do Ibrachina Futebol Clube

    13 jun 2025

    Alerta de Golpe: Cuidado com mensagens sobre cancelamento de CNPJ para MEIs

    10 jun 2025

    Conheça melhor a Rua das Noivas, parte do Circuito das Compras

    6 jun 2025
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
APECC
Notícias

Consumidor brasileiro ainda prefere as lojas de rua

Muitos escolhem fazer suas compras em espaços físicos, mesmo após pesquisar na internet
Por APECC22 out 2024
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Embora no Brasil o e-commerce siga crescendo e geralmente tenha preços mais baixos, a maioria dos consumidores ainda prefere fazer suas compras no varejo de rua. É o que mostra um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). 

A pesquisa realizada em 2024 revela que 80% das pessoas escolhem fazer suas aquisições em espaços físicos.

O consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae-SP), Alexandre Giraldi Moreira afirma que, apesar de pesquisar os produtos e serviços pelo celular ou do computador, o público gosta de ir aos estabelecimentos espalhados pelas cidades.

“Oito em cada dez preferem fazer compras em lojas de rua. A galera gosta do varejo físico”, explica. “Os motivos da preferência são conforto, comodidade, agilidade e facilidade. As pessoas querem isso”, destacou. 

Para o especialista, os objetivos de quem compra pela internet são diferentes dos que decidem se dirigir a uma loja para ver de perto o produto antes da aquisição. 

Conforme o CNDL, 52% do público que se utiliza a internet para fazer comprar só leva em consideração quanto vai pagar pelos itens desejados.

“Eles querem preço. Não é qualidade, mas preço”, ressaltou, explicando que os empresários que possuem lojas físicas não devem focar neste tipo de consumidor, mas continuar investindo em bom atendimento e experiência de compra.

Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Telegram

Conteúdo Relacionado

Associados APECC têm desconto no Garagem 55 Mooca

Cursos gratuitos para empreendedores no Teia Centro

Associado APECC tem desconto na escolinha de futebol do Ibrachina Futebol Clube

Alerta de Golpe: Cuidado com mensagens sobre cancelamento de CNPJ para MEIs

Conheça melhor a Rua das Noivas, parte do Circuito das Compras

No Dia do Meio Ambiente, conheça iniciativas sustentáveis em São Paulo

Comentários estão fechados.

Últimas notícias

Associados APECC têm desconto no Garagem 55 Mooca

19 jun 2025

Cursos gratuitos para empreendedores no Teia Centro

17 jun 2025

Associado APECC tem desconto na escolinha de futebol do Ibrachina Futebol Clube

13 jun 2025

Alerta de Golpe: Cuidado com mensagens sobre cancelamento de CNPJ para MEIs

10 jun 2025
APECC
APECC

Somos uma associação que estimula a evolução de empreendimentos do comércio e de serviços na maior cidade da América Latina.

Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn Flickr
Endereço Comercial
R. Treze de Maio, 650 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01327-000
Newsletter

Assine a nossa newsletter

Receba as principais notícias sobre economia e negócios que afetam o Circuito das Compras e a atuação da APECC.

  • Quem Somos
  • Associe-se
  • Serviços
  • Contato
© 2025 APECC. Todos os direitos reservados. Desenvolvido, hospedado e otimizado por Hangar.

Digite sua busca e aperte Enter para buscar. Aperte Esc para sair.