No início de outubro foi instalada na Câmara Municipal de São Paulo a Frente Parlamentar em Defesa do Centro. A iniciativa foi do vereador Rubinho Nunes, que a presidirá.
O objetivo da Frente é buscar ações efetivas para revitalizar o centro da capital, com foco inicial na Cracolândia, considerado a principal cena de uso nocivo de drogas da cidade.
A cerimônia de lançamento teve a participação de representantes do governo do Estado, da Prefeitura, de vereadores, moradores e comerciantes locais. O vereador Nunes destacou que a Frente Parlamentar trabalhará ao lado da sociedade civil, de representantes de Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança), e de associações “para pensar, discutir e tomar medidas reais pela recuperação do centro”.
A APECC é uma das apoiadoras da Frente Parlamentar. Seu presidente, Ademir Moraes, enfatiza que a Associação “sempre buscou o diálogo com o poder público, apresentando sugestões e apoia toda iniciativa que ajude a termos um centro mais seguro para todos”.
Presente ao lançamento da Frente Parlamentar, o secretário municipal da Casa Civil, Fabricio Cobra Arbex, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo municipais para a resolução dos problemas da região central.
Durante a instalação foram mostradas as ações que vem sendo empreendidas pelo Poder Público junto a entidades e a sociedade, no processo de identificação das pessoas que estão inseridas no escopo de melhorias para a região, como as que tem pendência com a justiça, as que precisam de assistência social, de saúde, etc, para a assistência direcionada de maneira assertiva.