O governo de São Paulo anunciou hoje (13) que antecipa a reclassificação do Plano SP, de retomada econômica, para sexta-feira (15). A atualização estava programada para 5 de fevereiro. A capital deve continuar na fase amarela do programa, porém algumas regiões devem regredir de fase. Até o momento, autoridades da Secretaria de Saúde municipal não foram informadas se haverá regressão de fase. A confirmação ocorreu durante a coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.
De acordo com Jean Gorinchteyn, secretário de estado da saúde, a antecipação ocorre devido a alta do número de infecções, internações e óbitos. “É preciso garantir que o vírus circule menos”, afirmou durante a coletiva de imprensa.
Atualmente, as regiões de Registro, Presidente Prudente, Marília e Socorro – que corresponde a 10% da população do estado – estão na fase laranja. O restante do estado, incluindo a Grande São Paulo, segue na fase amarela.
“Devido à relevância do Circuito das Compras para a economia paulista e do país, temos o dever de respeitar todas as regras e fazer com que todos estejam em segurança, trabalhando com respeito maior à vida”, disse Ademir de Moraes, presidente da APECC.
Na última semana, o governo alterou os parâmetros do Plano SP, dificultando a migração para a fase verde, mas flexibilizando o funcionamento das atividades e dos comércios na fase laranja e amarela.
Confira como as duas fases (amarela e laranja) que estão em operação no estado de São Paulo:
Fase Amarela
– Atividades de todos os setores podem funcionar com ocupação máxima de 40%;
– Funcionamento é limitado a 10h por dia;
– Atendimento presencial até às 22h.
Fase Laranja (nos municípios de Presidente Prudente, Marília, Sorocaba e Registro)
– Atividades de todos os setores podem funcionar com ocupação máxima de 40%;
– Funcionamento é limitado a 8h por dia;
– Atendimento presencial até as 20h.
Para mais informações, fique de olho em nossas redes sociais e canais informativos do nosso site www.apecc.com.br