A empreendedora Cecilia Prado nasceu em Jacutinga, pequena cidade do interior de Minas Gerais. Ela cresceu em meio a artesãos, onde seus familiares tinham uma pequena fábrica de tricô.
Decidida a seguir a carreira de estilista, foi para São Paulo e formou-se na Universidade Anhembi Morumbi. Ela uniu a tradição do artesanato com tecnologia e fundou, em 2006, a marca que leva seu nome: Cecília Prado.
Aos poucos, foi expandindo a produção do negócio, com peças autorais, com design arrojado e modelagens inovadoras, mantendo a tradição da família.
Com perseverança e apostando na melhoria constantes, conquistou sucesso nacional e internacional. Perguntada sobre qual estratégia utiliza para crescer, disse: “Nosso contato com o cliente é bem estreito, prezamos por isso. Tratá-lo e atendê-lo bem é nossa prioridade,,. Nosso monitoramento é muito cauteloso e visa cuidar da imagem da marca”.
A maior parte de sua produção atualmente vai para o exterior. Suas criações, focadas principalmente no tricô, podem ser encontradas em lojas de departamento e multimarcas em 23 países, espalhados por toda a América, Europa, África, Oriente Médio e Ásia.
Cecília Prado explica que a oportunidade de exportar para a China surgiu durante uma feira internacional de moda, que participou em 2006. A marca é revendida em sete pontos de venda no país asiático.
Outro aspecto de destaque na trajetória da estilista são ações de sustentabilidade que realizada a cada ano. “Queremos que essas atitudes se tornem cotidiano na empresa. Temos que dar um novo fim para os resíduos com projetos e propósitos diferentes”, pontua a designer.
Em 2021, por exemplo, uniu-se à UNICEF para reaproveitar meia tonelada de resíduos, usado para fabricar xales e ponchos com renda revertida para a organização.
Saiba mais sobre a empreendedora no site oficial: https://www.ceciliaprado.com.br/