Entre os meses de abril e maio deste ano, os índices de Confiança de Serviços (ICS) e do Comércio (ICC) atingiram o maior nível desde outubro do ano passado.
Segundo a pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o ICC atingiu 93,3 pontos (alta de 7,4 pontos); enquanto que o ICS chegou a 98,3 pontos (alta de 2,1 pontos).
O resultado é positivo e indica que a confiança do empresariado nos setores está maior diante do momento atual da economia e também sobre as perspectivas futuras.
Um dos índices que mais teve alta no ICC é o Índice da Situação Atual, que avalia a percepção dos empresários sobre o presidente, registrando uma alta de 8,2 pontos. Já o Índice de Expectativas avançou 6,1 pontos.
A confiança do empresariado de serviços também teve altas, dos 13 segmentos pesquisados, 9 deles subiram vários pontos, como o Índice de Situação Atual, com alta de 2,1 pontos; e o Índice de Expectativas que subiu 1,9 ponto.
O programa FGV Confiança faz sondagens nas áreas de indústria, comércio, serviços e construção e todos os principais segmentos tiveram alta nos últimos meses.
* Com informações de Agência Brasil.