• Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
APECC
Newsletter
Who we are Quem Somos Quem Somos
  • Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias

    Associados APECC têm desconto no Garagem 55 Mooca

    19 jun 2025

    Cursos gratuitos para empreendedores no Teia Centro

    17 jun 2025

    Associado APECC tem desconto na escolinha de futebol do Ibrachina Futebol Clube

    13 jun 2025

    Alerta de Golpe: Cuidado com mensagens sobre cancelamento de CNPJ para MEIs

    10 jun 2025

    Conheça melhor a Rua das Noivas, parte do Circuito das Compras

    6 jun 2025
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
APECC
Notícias

Mudança no visual da loja pode impulsionar suas vendas

Lembre-se que a primeira impressão que o cliente tem da loja pode ser decisiva para a compra
Por APECC16 ago 2023
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O consumidor está cada vez mais exigente, não só no quesito qualidade, mas também com relação à procedência dos produtos vendidos, podendo ser fatores decisivos para a escolha e a conclusão de uma compra.

E qual é a principal ferramenta de marketing de um varejista? A sua loja! Já que o tamanho, a fachada, a vitrine e o layout promovem o contato inicial com o cliente, esses fatores têm o papel de atraí-lo e influenciá-lo na decisão de compra.

Qualquer estabelecimento pode melhorar a fachada da loja, além da vitrine, da iluminação interna e da forma de interação com os clientes. Basta conhecer o público-alvo.

Confira algumas dicas: 

Invista na fachada

É a primeira impressão que o cliente tem da loja, de modo que design, tamanho, conservação, iluminação e materiais utilizados nela são elementos-chave para atrair os consumidores.

Quando possível, priorize a manutenção da calçada e as condições de acessibilidade da loja. Hoje em dia é importante contar com rampas, corrimãos e pisos não escorregadios para que o estabelecimento ofereça conforto a idosos e clientes com dificuldade de mobilidade.

Capriche na vitrine

Além de conter uma amostra dos produtos que a loja oferece, a vitrine tem o papel de atrair o consumidor e reforçar a identidade da marca. Em conjunto com a fachada, a vitrine transmite a imagem do estabelecimento — popular ou sofisticado, direcionado ao o público feminino ou masculino, jovem ou adulto etc.

Também podem ser usados como uma ferramenta de promoção de venda (mesmo que não exponha produtos) cartazes anunciando promoção ou liquidação. Na montagem da vitrine, exponha os melhores produtos, os de alto giro e os lançamentos.

Cuide do ambiente interno

Além do aspecto visual, é importante também oferecer espaços onde o cliente possa testar e experimentar os produtos comercializados. Se o ambiente for climatizado, ofereça uma temperatura agradável (cuidado para não exagerar nas combinações) e não deixe os gostos pessoais prevalecerem.

O modo como os produtos são expostos, o seu posicionamento na loja e a divisão das categorias, bem como a disposição das gôndolas e prateleiras são fundamentais para estimular o consumidor a passear por toda a loja, visualizar o maior número de produtos e comprar por impulso.

Destaque o que tem de melhor

A iluminação é essencial, tanto para proporcionar ao cliente um ambiente mais aconchegante quanto para influenciá-lo positivamente na decisão de compra. Uma vitrine, um provador de roupas ou um espaço de maquiagem mal-iluminado não estimula o consumidor a comprar, muito pelo contrário.

 Com informações de Fecomércio-SP

Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Telegram

Conteúdo Relacionado

Associados APECC têm desconto no Garagem 55 Mooca

Cursos gratuitos para empreendedores no Teia Centro

Associado APECC tem desconto na escolinha de futebol do Ibrachina Futebol Clube

Alerta de Golpe: Cuidado com mensagens sobre cancelamento de CNPJ para MEIs

Conheça melhor a Rua das Noivas, parte do Circuito das Compras

No Dia do Meio Ambiente, conheça iniciativas sustentáveis em São Paulo

Comentários estão fechados.

Últimas notícias

Associados APECC têm desconto no Garagem 55 Mooca

19 jun 2025

Cursos gratuitos para empreendedores no Teia Centro

17 jun 2025

Associado APECC tem desconto na escolinha de futebol do Ibrachina Futebol Clube

13 jun 2025

Alerta de Golpe: Cuidado com mensagens sobre cancelamento de CNPJ para MEIs

10 jun 2025
APECC
APECC

Somos uma associação que estimula a evolução de empreendimentos do comércio e de serviços na maior cidade da América Latina.

Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn Flickr
Endereço Comercial
R. Treze de Maio, 650 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01327-000
Newsletter

Assine a nossa newsletter

Receba as principais notícias sobre economia e negócios que afetam o Circuito das Compras e a atuação da APECC.

  • Quem Somos
  • Associe-se
  • Serviços
  • Contato
© 2025 APECC. Todos os direitos reservados. Desenvolvido, hospedado e otimizado por Hangar.

Digite sua busca e aperte Enter para buscar. Aperte Esc para sair.