• Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
APECC
Newsletter
Who we are Quem Somos Quem Somos
  • Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias

    Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

    1 jul 2025

    Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

    30 jun 2025

    Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

    25 jun 2025

    Dia do Policial e do Bombeiro Militares: Conheça os livros sobre a corporação lançados com apoio da APECC

    24 jun 2025

    Empreendedores do comércio popular ampliam vendas pelas redes sociais

    23 jun 2025
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
APECC
Notícias

Potencialize suas vendas no 1º semestre do ano com ações nas datas comemorativas

Por APECC1 fev 2022
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Uma gestão empresarial eficiente e criativa encontra maneiras de potencializar suas vendas com o uso do calendário de datas comemorativas.

Uma ação de vendas diferenciada em dias menos badalados pode render bons resultados tanto nas lojas físicas como no comércio online. Por exemplo, é possível criar ofertas e promover ações relacionadas a datas como o Dia do Atleta Profissional (10/2), o Dia do Vendedor de Livros (14/3) e muitas outras.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) elaborou um calendário com as datas comemorativas do primeiro semestre do ano. Acredita-se que o empreendedor pode aumentar o faturamento e elevar o engajamento nas redes sociais.

O calendário é gratuito e está disponível nas versões  desktop e mobile.

Estas são as principais dicas:

Fevereiro

De 4 a 20 de fevereiro, serão realizadas na China as Olímpíadas de Inverno. Apesar de as modalidades da competição não serem tradicionais no Brasil, o evento atrai a atenção do público e pode estimular a venda de materiais esportivos.

O Dia de São Valentim, ou Valentine’s Day (14/2), data em que se celebram relacionamentos amorosos, está começando a ter alguns adeptos no país, de modo que as empresas podem trabalhar ações nesse sentido.

Março

Além do Dia Internacional da Mulher (8/3), no qual ações de valorização e empoderamento são bem-vindas, o mês conta com o Dia do Consumidor (15/3). A data já é bem explorada no comércio eletrônico, mas o varejo físico também pode aproveitá-la para aumentar as receitas.

Outra data importante é o Dia de São Patrício, ou St. Patrick’s Day (17/3). A celebração irlandesa potencializa a venda de bebidas, festas e eventos. Os estabelecimentos podem investir na decoração da loja, priorizando a cor verde, associada à data.

Abril

O mês de abril é marcado pela Páscoa. Por isso, cresce a procura por ovos de chocolate e peixes. O setor de turismo pode se beneficiar do feriado de Tiradentes (21/4), que cai numa quinta-feira.

Maio

Com o Dia das Mães sendo a principal data do mês de maio, a recomendação é que o varejo, de acordo com o histórico, aposte em itens de vestuário, calçados, acessórios, perfumes, cosméticos e eletrodomésticos. Além disso, o varejo e os serviços podem se valer de celebrações como o Dia de Star Wars (4/5) e o Dia do Hambúrguer (28/5).

Junho

De modo geral, o Dia dos Namorados (12/6) é uma data importante para as vendas no mês. Além disso, é importante que as empresas se atentem para o fato de que junho reúne diversas datas relacionadas ao esporte, como os dias do Tenista (9/6), do Enxadrista (12/6), do Karatê (17/6), do Skate (21/6), do Atleta Olímpico (23/6) e do Vôlei (27/6).

Os dias do Turismo (13/6), da Imigração Japonesa (18/6) e do Cinema Brasileiro (19/6), além das festividades juninas de São João, também podem ser exploradas por empresas de comércio, serviços e turismo.

* Com informações de FecomercioSP

Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Telegram

Conteúdo Relacionado

Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

Dia do Policial e do Bombeiro Militares: Conheça os livros sobre a corporação lançados com apoio da APECC

Empreendedores do comércio popular ampliam vendas pelas redes sociais

Lojas de roupas, tecidos e calçados puxam a alta no comércio de São Paulo

Comentários estão fechados.

Últimas notícias

Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

1 jul 2025

Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

30 jun 2025

A Importância da APECC no Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas

27 jun 2025

Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

25 jun 2025
APECC
APECC

Somos uma associação que estimula a evolução de empreendimentos do comércio e de serviços na maior cidade da América Latina.

Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn Flickr
Endereço Comercial
R. Treze de Maio, 650 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01327-000
Newsletter

Assine a nossa newsletter

Receba as principais notícias sobre economia e negócios que afetam o Circuito das Compras e a atuação da APECC.

  • Quem Somos
  • Associe-se
  • Serviços
  • Contato
© 2025 APECC. Todos os direitos reservados. Desenvolvido, hospedado e otimizado por Hangar.

Digite sua busca e aperte Enter para buscar. Aperte Esc para sair.