• Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
APECC
Newsletter
Who we are Quem Somos Quem Somos
  • Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias

    Iniciou a Operação Baixas Temperaturas em São Paulo

    4 jul 2025

    Marina Aquarium oferece vantagens para associados APECC

    3 jul 2025

    Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

    1 jul 2025

    Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

    30 jun 2025

    Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

    25 jun 2025
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
APECC
Notícias

Redes sociais podem ajudar lojistas a vender mais no Dia dos Namorados

Pesquisa indica que grande parte dos consumidores pesquisa online antes de se decidir pela compra
Por APECC5 jun 2024
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O mês de junho fecha o primeiro semestre com uma das datas comemorativas que mais tem ganho relevância nos últimos anos. A celebração do amor com o Dia dos Namorados já tomou as vitrines do Circuito das Compras.

Para alavancar as vendas, muitas lojas prepararam campanhas de marketing para explorar mais oportunidades de venda e alcançar um público diversificado.

Comemorado em 12 de junho, a data atrai a atenção de brasileiros de diversas faixas etárias. Segundo uma pesquisa recente da plataforma Meta – responsável por Instagram, Facebook e WhatsApp – 61% dos entrevistados esperam dar presentes no Dia dos Namorados. Foram ouvidos 1000 pessoas com mais de 18 anos.

Além disso, 50% dos consumidores preferem comprar em lojas que já conhecem seus gostos e recomendam produtos com base em compras anteriores. Essa é uma tendência importante para os varejistas levarem em consideração.

Outro dado relevante é que 69% dizem que gostariam de receber ofertas personalizadas nas compras do Dia dos Namorados.

Uma tendência importante é o fortalecimento da jornada omnichannel o que significa combinar diferentes pontos de consumo e compra para o público. O levantamento aponta que 2 em cada 5 consumidores brasileiros fazem a trajetória de consumo online e offline, fazendo uma pesquisa dos produtos que vão comprar depois.

Para mobilizar o público e gerar desejo, uma das ferramentas mias úteis e fáceis para os varejistas é a presença online, com anúncios, postagens e vídeos que ajudam na tomada de decisão de quem vai comprar. O formato reels do Instagram combina elementos das melhores práticas para vídeos nas plataformas. Eles são verticais em tela cheia, geralmente com legendas. Esse mesmo modelo pode ser publicado em plataformas como TikTok, Kwai e até Facebook.

Presente em mais de 90% dos telefones celulares no Brasil, o mensageiro WhatsApp é um canal que atende diferentes propósitos, como vendas, atendimento ao cliente e fidelização do público. Ainda segundo a pesquisa, 59% dos consumidores brasileiros concordam que uma troca de mensagens com as lojas facilita o processo de compra.

Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Telegram

Conteúdo Relacionado

Iniciou a Operação Baixas Temperaturas em São Paulo

Marina Aquarium oferece vantagens para associados APECC

Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

Dia do Policial e do Bombeiro Militares: Conheça os livros sobre a corporação lançados com apoio da APECC

Comentários estão fechados.

Últimas notícias

Iniciou a Operação Baixas Temperaturas em São Paulo

4 jul 2025

Marina Aquarium oferece vantagens para associados APECC

3 jul 2025

Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

1 jul 2025

Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

30 jun 2025
APECC
APECC

Somos uma associação que estimula a evolução de empreendimentos do comércio e de serviços na maior cidade da América Latina.

Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn Flickr
Endereço Comercial
R. Treze de Maio, 650 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01327-000
Newsletter

Assine a nossa newsletter

Receba as principais notícias sobre economia e negócios que afetam o Circuito das Compras e a atuação da APECC.

  • Quem Somos
  • Associe-se
  • Serviços
  • Contato
© 2025 APECC. Todos os direitos reservados. Desenvolvido, hospedado e otimizado por Hangar.

Digite sua busca e aperte Enter para buscar. Aperte Esc para sair.