As portas do Theatro Municipal de São Paulo estarão abertas durante o mês de julho, às terças, das 10h às 17h. O público poderá conhecer a arquitetura e os elementos artísticos do Saguão, sem necessidade de reserva.
Outra opção é visitar o local às terças (11, 18 e 25), às 10h30, quando ocorrem as visitas especiais para crianças e famílias. Por meio de conversas, brincadeiras e atividades artísticas, estas visitas abordam temas e histórias que atravessam os 112 anos de vida do Theatro Municipal.
Para participar, o interessado deve agendar no site oficial, no dia anterior à visita, a partir das 10h.
Site do Theatro Municipal
O Coro Lírico Municipal apresenta Vesperais Líricas, sempre às 17h, também nas terças (11, 18 e 25), com entrada livre. Sob regência de Érica Hindrikson, os concertos apresentam composições de Giacomo Puccini, Richard Wagner, Wolfgang Amadeus Mozart, Piotr Ilyich Tchaikovsky, entre outros.
O Repertório das Mãos, com Ateliê Vivo, é apresentado às quartas, mas sem necessidade de inscrição. Dias 12, 19 e 26, entre 14:00 e 17:00.
No dia 14, às 19:00, ocorre a programação especial “Samba de Sexta”, com o grupo Pagode da 27, na Praça das Artes. Entrada gratuita.
Outros programas gratuitos ocorrem em 15 de julho, às 10:00, a visita História Viva: Experiências com Jogos de Interpretação. Reserva no site.
Já em 22 de julho, às 10:00, a programação gratuita “Visita (Re)Entorno: Um Percurso de Descoberta do Entorno ao Theatro Municipal”, é realizada. Basta reservar os ingressos no site.
Nos dias 22 e 28, às 14h30, é possível participar da Oficina Construção de Uma Maquete do Theatro e Seu Entorno, com Sucata Quântica, no Vão da Praça das Artes. As inscrições podem ser feitas no site.
Fechando o mês, no dia 31, o Parque Sonoro Liberta-Som ficará disponível para experimentar sons, no Vão da Praça das Artes.