• Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
APECC
Newsletter
Who we are Quem Somos Quem Somos
  • Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias

    Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

    25 jun 2025

    Dia do Policial e do Bombeiro Militares: Conheça os livros sobre a corporação lançados com apoio da APECC

    24 jun 2025

    Empreendedores do comércio popular ampliam vendas pelas redes sociais

    23 jun 2025

    Lojas de roupas, tecidos e calçados puxam a alta no comércio de São Paulo

    20 jun 2025

    Associados APECC têm desconto no Garagem 55 Mooca

    19 jun 2025
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
APECC
Notícias

Venda mais no Dia da Mulher

Dicas práticas para empreendedores
Por APECC25 fev 2025
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou, em 1975, o 8 de março como o Dia Internacional da Mulher. A data foi criada para lembrar as lutas e as conquistas sociais das mulheres e sua importância.

Geralmente, os produtos associados a uma data sazonal estão relacionados com o público-alvo. Nessa data é comum que as mulheres recebam homenagens e, claro, presentes. Contudo, é perigoso o lojista acreditar que os interesses limitam-se a flores, vestuário, acessórios, beleza ou casa e decoração. Sendo aproximadamente metade da população brasileira, as mulheres consomem literalmente de tudo.

Usando a criatividade, é possível estabelecer estratégias para ajudar a pensar em promoções para o dia 8 ou, em muitos casos, aptar pelo “mês das mulheres”.

Por exemplo, lojas de produtos de cultura pop podem destacar material relacionado a super-heroínas, ou as lojas de artigos esportivos podem oferecer promoções em camisas de equipes femininas, como futebol e vôlei. Provavelmente tudo que o lojista oferecer pode estar associado ao público consumidor feminino

Alguns passos práticos podem ser dados para vender mais na época do Dia Internacional da Mulher.

Cupons de desconto

Oferecer cupons de desconto no ou durante a ação promocional da loja é uma maneira positiva de impactar mais clientes.

Pode oferecer os cupons em itens selecionados e divulgar nas redes sociais e listas de transmissão no Whatsapp.

Cashback

Uma estratégia que está consolidada no Brasil é oferecer cashback para criar urgência e incentivar as pessoas a comprarem. Por isso, estabeleça um período de vigência para a campanha. Por exemplo, todas as compras realizadas até as 23:59 do dia 8 de março de 2025, receberão cashback de 10%.

Defina uma data de início e fim para as promoções

Sua a loja decidir promover a “Semana da Mulher” ou mesmo fazer de março fazer o Mês das Mulheres, divulgue com mais antecedência.

Foque na personalização das compras

Analise as vendas dos anos anteriores e os produtos que tiveram mais saída. Também é importante analisar os tipos de comunicação aos quais elas respondem melhor.

Com esse levantamento, é possível criar uma campanha mais assertiva e personalizada, pois é possível divulgar as ações promocionais nos canais que geram mais engajamento e conversão.

Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Telegram

Conteúdo Relacionado

Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

Dia do Policial e do Bombeiro Militares: Conheça os livros sobre a corporação lançados com apoio da APECC

Empreendedores do comércio popular ampliam vendas pelas redes sociais

Lojas de roupas, tecidos e calçados puxam a alta no comércio de São Paulo

Associados APECC têm desconto no Garagem 55 Mooca

Cursos gratuitos para empreendedores no Teia Centro

Comentários estão fechados.

Últimas notícias

A Importância da APECC no Dia Internacional das Micro, Pequenas e Médias Empresas

27 jun 2025

Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

25 jun 2025

Dia do Policial e do Bombeiro Militares: Conheça os livros sobre a corporação lançados com apoio da APECC

24 jun 2025

Empreendedores do comércio popular ampliam vendas pelas redes sociais

23 jun 2025
APECC
APECC

Somos uma associação que estimula a evolução de empreendimentos do comércio e de serviços na maior cidade da América Latina.

Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn Flickr
Endereço Comercial
R. Treze de Maio, 650 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01327-000
Newsletter

Assine a nossa newsletter

Receba as principais notícias sobre economia e negócios que afetam o Circuito das Compras e a atuação da APECC.

  • Quem Somos
  • Associe-se
  • Serviços
  • Contato
© 2025 APECC. Todos os direitos reservados. Desenvolvido, hospedado e otimizado por Hangar.

Digite sua busca e aperte Enter para buscar. Aperte Esc para sair.