Dados de uma pesquisa realizada pela Cielo mostram que as vendas no varejo continuam em alta no Brasil. No mês de maio o crescimento registrado foi de 6,9% em comparação ao mesmo período de 2021.
“O comércio em maio do ano passado sofreu menos com restrições do que o mês anterior”, explicou o gerente de produtos de dados da Cielo, Diego Adorno.
Conforme o especialista ressaltou, em entrevista no final de junho, quando os dados foram divulgados, o varejo ainda não voltou ao patamar observado antes da pandemia, mas a expectativa é que continue melhorando no segundo semestre.
Os dados fazem parte do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) que é apurado junto a 1,1 milhão de varejistas de todo o país que são credenciados à empresa de pagamentos.
Apesar do número positivo, o resultado de maio é inferior ao registrado em abril deste ano, quando o aumento das vendas foi de 20,5%.
O ICVA é conhecido como um o termômetro do varejo brasileiro e acompanha mensalmente a evolução das vendas realizadas em 18 setores, desde pequenos lojistas até grandes varejistas.