A Organização dos Estados Americanos (OEA) e o WhatsApp estabeleceram uma parceria para apoiar as pequenas e médias empresas (MPME) na América Latina. As duas empresas buscam fornecer acesso a ferramentas digitais e treinamentos personalizados para usar o WhatsApp como trampolim.
“Acreditamos que nossos aplicativos business disponibilizam ferramentas muito úteis que permitem estabelecer identidades digitais e presença online facilmente e a baixo custo”, afirma Pablo Bello, Diretor de Políticas Públicas do WhatsApp para a América Latina.
O plano também incluirá um módulo de “treinar o treinador” para uso pelas autoridades responsáveis pelo apoio a pequenas empresas nos Estados-membros, que poderão escolher desenvolver um diretório nacional de pequenas e médias empresas para centralizar o acesso às informações, produtos e serviços fornecidos por essas pequenas empresas.
“O crescimento do setor de pequenas empresas é uma prioridade para a Organização dos Estados Americanos e seus Estados membros. Nosso objetivo é continuar a estabelecer alianças importantes em apoio às micro, pequenas e médias empresas, com foco no desenvolvimento de suas capacidades institucionais e técnicas, e ao mesmo tempo”, disse o secretário executivo de desenvolvimento geral da Organização dos Estados Americanos, Kim Osborne.
A previsão é que o treinamento com vídeos e infográficos esteja disponível a partir de novembro. O número de sessões de treinamento ainda não foi definido, mas a expectativa é que cada aula dure 45 minutos. Segundo a empresa, o conteúdo (em espanhol, inglês e português) será fornecido para a OEA e distribuído por meio de seus canais.