Hoje, 8 de maio é o Dia Nacional do Turismo, essa data comemorativa foi oficialmente criada em 2012, para destacar a importância da atividade turística no país.

O turismo de São Paulo já representa quase 10% do PIB paulista, ativando 52 setores econômicos e gerando 2,3 milhões de empregos, segundo levantamento do Governo do Estado por intermédio da Secretaria de Turismo e Viagens.  

O turismo está ligado diretamente aos negócios, à economia, ao emprego, à renda e ao empreendedorismo. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o setor é uma indústria que representa 10% do PIB mundial e gera cerca de 13% dos empregos no planeta. Um em cada três novos empregos no mundo serão do turismo até 2032.

A capital paulista recebe a cada ano milhões de visitantes, que buscam oportunidades de negócios e opções de lazer e entretenimento que a cidade oferece. A maior cidade da América Latina também é um paraíso de compras, onde seu comércio popular oferece todo tipo de produto, a preços convidativos, tanto no atacado quanto no varejo.

Conforme lembra Ademir Moraes, presidente da APECC, “São Paulo é a cidade mais importante do país no turismo de compras e uma referência internacional. Aqui temos o Circuito das Compras, que oferece todo tipo de produto, atraindo milhões de pessoas anualmente que visitam a maior cidade da América Latina para o Turismo de Compras”.

O Circuito de Compras reúne milhares de lojas, incluindo as de shopping centers e galerias, que movimentam a economia local e empregam milhares de pessoas. Para saber mais, siga a APECC nas redes sociais. 

Pesquisas realizadas pelo Observatório do Turismo, núcleo de estudos e a São Paulo Turismo (SPTuris), mostraram que, entre os meses de setembro e outubro, mais de 15% dos gastos dos turistas nacionais são destinados às compras. Entre os turistas estrangeiros que vieram a São Paulo no mesmo período, a busca é maior por peças de vestuário (31,7%), brinquedos (10,6%) e perfumaria (9,8%).

Compartilhar.

Comentários estão fechados.