Todo MEI (MicroEmpreendedor Individual) deve registrar seus ganhos no ano-calendário 2024. O prazo da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) de 2025 vai até 31 de maio.
Ela é obrigatória para os empreendedores que se enquadram nesta modalidade. O ideal é fazer quanto antes e evitar imprevistos como quedas no sistema, falhas na internet ou mesmo esquecimento. Quem entregar a declaração em atraso fica sujeito ao pagamento de multa.
Vale ressaltar que o envio é obrigatório para todos os detentores de MEI, mesmo quem não teve receita em 2024. O envio é gratuito e deve ser feito no portal do Simples Nacional.
Como fazer
Clique AQUI para enviar sua DASN e siga as orientações abaixo:
- Informe o seu CNPJ e clique em continuar
- Marque o ano a que se refere a sua Declaração
- Se você tem ocupações ligadas ao comércio, indústria, serviço de transporte intermunicipal e interestadual e/ou fornecimento de refeições (sujeitas ao recolhimento de ICMS), informe o valor da Receita Bruta Total (vendas) obtida no ano com essas ocupações.
- Se você tem ocupações de prestação de serviços de qualquer natureza (sujeitas ao recolhimento de ISS), informe o valor da Receita Bruta Total (prestações de serviços) obtida no ano com essas ocupações.
- O último passo é informar se teve, ou não, funcionário durante o ano.
Se você preferir ler o Manual da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual – DASN-SIMEI, clique aqui.