• Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
Facebook Twitter Instagram
Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn
APECC
Newsletter
Who we are Quem Somos Quem Somos
  • Quem Somos
  • O Circuito
  • Notícias

    Iniciou a Operação Baixas Temperaturas em São Paulo

    4 jul 2025

    Marina Aquarium oferece vantagens para associados APECC

    3 jul 2025

    Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

    1 jul 2025

    Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

    30 jun 2025

    Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

    25 jun 2025
  • Serviços
  • Pesquisa
  • Mídias
    • Fotos
    • Vídeos
    • Revistas
  • Associe-se
  • Benefícios
  • Contato
APECC
Notícias

Prepare sua loja para a Semana Brasil

Ela ocorre entre 4 e 10 de setembro este ano
Por APECC23 ago 2022
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Semana Brasil surgiu em 2019, oferecendo grandes descontos, com o objetivo de alavancar as vendas em um período onde não havia nenhuma data especial para o comércio. A campanha ocorre na semana do feriado de 7 de setembro, Dia da Independência. Uma de suas características é a associação com o sentimento nacionalista que o dia inspira.

Em 2022, ela ocorre entre 4 e 10 de setembro. A previsão é, como nos outros anos, que sejam sete dias de ofertas em todas as áreas. O histórico indica que a data comemorativa gere, em média, um aumento de 40% nas vendas.

As grandes redes anunciaram que estão preparadas para a Semana Brasil. Mas as pequenas e médias empresas também podem se beneficiar no período, pois todos os anos há uma intensa cobertura nos meios de comunicação, ajudando a promover esse período.

Aqueles lojistas que pretendem participar precisam se planejar, deixando tudo pronto para o evento daqui a duas semanas.

A seguir, algumas dicas para esses empreendedores:

1. Crie promoções para atrair clientes

Para vender mais em datas comemorativas, uma boa prática é oferecer preços reduzidos ou algum benefício que atraiam os clientes.

Como será uma semana inteira, pode-se apresentar promoções diferentes a cada dia. Isso  atrai diferentes tipos de público que passam pela loja ou que veem os anúncios nas redes sociais.

Uma alternativa é usar o eventual estoque não vendido no Dia dos Pais e renovar os preços promocionais.

Fazer kits e combos é outra oportunidade para movimentar produtos que estão ocupando espaço no seu armazenamento. Por exemplo, uma loja que vende roupas pode criar looks prontos com preços diferenciados. Se vender acessórios, reúna peças que combinem.

2. Decore sua loja

Uma mudança no visual da loja sempre ajuda a fazer as pessoas olharem com mais atenção. Não é necessário nada muito sofisticado. Basta pensar em ideias que ajudem a  “entrar no clima” da data comemorativa.

A Semana Brasil usa muito a bandeira do país e suas cores. Utilizar pequenas bandeiras, balões verdes e amarelos e símbolos que remetem ao sentimento patriótico são opções baratas. Outra opção é usar embalagem para as vendas com a mesma temática.

Um investimento maior nessa linha pode ser justificado, pois em novembro ocorre a Copa do Mundo, uma época em que as pessoas usam muito o verde e o amarelo, em especial quando a Seleção vai bem na competição.

3. Desenvolva uma estratégia de vendas

Comece a divulgação de ofertas o quanto antes. Isso permitirá que clientes saibam quais  produtos a loja oferece. Eles conhecerão as ofertas e isso ajuda a decidir o que irão adquirir na primeira semana de setembro, caso achem o preço vantajoso.

Se a loja planeja oferecer benefícios como entrega grátis, é recomendável deixar isso claro desde agora. Isso é visto como um diferencial para pessoas que não têm muito tempo para ir até uma loja física.

As redes sociais são excelentes canais para potencializar o alcance das campanhas. As publicações podem ser bem simples, como pequenos vídeos mostrando os produtos e um aviso que haverá redução ou condições especiais.

Outra boa pedida é sempre disponibilizar o link da loja caso ela tenha um site ou versão virtual em plataformas de e-commerce.

Compartilhar. Facebook Twitter LinkedIn WhatsApp Email Telegram

Conteúdo Relacionado

Iniciou a Operação Baixas Temperaturas em São Paulo

Marina Aquarium oferece vantagens para associados APECC

Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

Curso: Inteligência artificial e humana aplicadas ao marketing de vendas

Dia do Imigrante: Comércio de São Paulo tem influência de imigrantes até os dias de hoje

Dia do Policial e do Bombeiro Militares: Conheça os livros sobre a corporação lançados com apoio da APECC

Comentários estão fechados.

Últimas notícias

ACSP promove a “Semana do Comerciante”

7 jul 2025

Iniciou a Operação Baixas Temperaturas em São Paulo

4 jul 2025

Marina Aquarium oferece vantagens para associados APECC

3 jul 2025

Julho Amarelo: Mês de combate às hepatites virais

1 jul 2025
APECC
APECC

Somos uma associação que estimula a evolução de empreendimentos do comércio e de serviços na maior cidade da América Latina.

Facebook Twitter Instagram YouTube LinkedIn Flickr
Endereço Comercial
R. Treze de Maio, 650 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01327-000
Newsletter

Assine a nossa newsletter

Receba as principais notícias sobre economia e negócios que afetam o Circuito das Compras e a atuação da APECC.

  • Quem Somos
  • Associe-se
  • Serviços
  • Contato
© 2025 APECC. Todos os direitos reservados. Desenvolvido, hospedado e otimizado por Hangar.

Digite sua busca e aperte Enter para buscar. Aperte Esc para sair.