Cada região do Brasil tem sua gastronomia típica e algumas conseguem se popularizar em todo o país. Para quem aprecia a comida mineira, uma boa opção é o restaurante Tempero Mineiro.
Ele fica na Galeria Imperial, rua Galvão Bueno. Ali é possível se deliciar com o bufê colorido por feijão, arroz, couve refogada, polenta, costelinha suína e pernil assado, para citar algumas poucas opções.Também constam do cardápio torresmo, banana à milanesa, rabada bovina, mexidão mineiro, angu, tutu de feijão.
De acordo com um dos sócios da casa, Izael Campos, os que mais aparecem nos pratos dos clientes são a feijoada e o frango com quiabo.
O empresário conta que o maior combustível para acordar cedo e garantir tudo pronto para começar a servir às 11h é ouvir, da clientela, expressões como “que comida deliciosa” ou “adorei”.
Campos é de Bocaiúva (MG) e ressalta que “A culinária mineira é muito saborosa em parte pela mistura de povos que foram para lá em busca de ouro e diamantes”. Como os bandeirantes paulistas, os tropeiros gaúchos e os escravos africanos, por exemplo”.
Explica ainda que, em seu espaço, que o preço é “em conta”. “Sempre destacam o nosso tempero, a higiene do local, a receptividade e o preço justo”, assegura.
O empresário e seu sócio possuem ainda uma outra casa especializada na gastronomia das Gerais, a Tradição Mineira, no bairro da Bela Vista, também em São Paulo.
“Sempre quis ter um restaurante no bairro da Liberdade pela sua riqueza cultural, turística e histórica”, conta. “Sei que temos um futuro promissor pela frente, estamos formando um público fiel”.